Pesquisar
Menu de Navegação

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

(1) 2 3 »

Começando a participar
Cadastrado em:
2004/3/6 17:44
De São Paulo
Grupo:
Usuários Registrados
Level : 3; EXP : 93
HP : 0 / 73
MP : 9 / 2244
Olá pessoal,

Tenho utilizado as ferramentas Inno Setup e o Istool para criar programas de instalação automática dos meus sistemas (o que facilita muito o trabalho), entretanto, é difícil encontrar documentação a respeito destes programas que seja de fácil compreensão.

Criei um exemplo hipotético para instalação de um sistema que permite colocar a base de dados separadamente do executável (os dados no servidor e o executável na estação) ou tudo junto, se desejar. Também faz a instalação das DLL´s do FoxPro e arquivos OCX´s, inclusive o registro.

Junto com este script está um arquivo de tradução dos comandos e mensagens do compilador que eu baixei do site do Inno Setup. Alías, é preciso instalar estas ferramentas.

Para quem se interessar, os endereços são:

Inno Setup : [url]http://www.innosetup.com[/url]

Istool : [url]http://www.istool.org[/url]

Caso alguém queira enviar e/ou receber mais informações a respeito destes programas, agradeceria muito.

Espero ter ajudado.

Cesar Andres

Enviado em: 2004/9/18 14:25
Transferir mensagem para outros aplicativos Transferir

gfavato@pr.gov.br
Guest_gfavato@pr.gov.br
Gostaria de mais informa~ções sobre o Inno Setup poderia ajudar?
Gilberto
[quote:f38644c87c="Cesar Andres"]Olá pessoal,

Tenho utilizado as ferramentas Inno Setup e o Istool para criar programas de instalação automática dos meus sistemas (o que facilita muito o trabalho), entretanto, é difícil encontrar documentação a respeito destes programas que seja de fácil compreensão.

Criei um exemplo hipotético para instalação de um sistema que permite colocar a base de dados separadamente do executável (os dados no servidor e o executável na estação) ou tudo junto, se desejar. Também faz a instalação das DLL´s do FoxPro e arquivos OCX´s, inclusive o registro.

Junto com este script está um arquivo de tradução dos comandos e mensagens do compilador que eu baixei do site do Inno Setup. Alías, é preciso instalar estas ferramentas.

Para quem se interessar, os endereços são:

Inno Setup : [url]http://www.innosetup.com[/url]

Istool : [url]http://www.istool.org[/url]

Caso alguém queira enviar e/ou receber mais informações a respeito destes programas, agradeceria muito.

Espero ter ajudado.

Cesar Andres[/quote:f38644c87c]

Enviado em: 2004/11/9 12:03

Começando a participar
Cadastrado em:
De São Paulo
Grupo:
Usuários Registrados
Olá, Gilberto.

Não sei exatamente que informações voce quer, portanto vamos começar o assunto...

O InnoSetup é uma ferramenta semelhante ao InstallShield que gera um programa para instalar a sua aplicação. Toda aplicação Windows deve ser instalada em cada computador que irá utilizá-la, de forma que as bibliotecas e outros arquivos sejam "encontrados" durante a execução do programa.

Muitos destes arquivos devem figurar na pasta do sistema operacional (este caminho pode variar de versão para versão do Windows). O seu sistema (executável) é instalado em pasta própria. A base de dados (se Fox), pode já existir ou ainda voce queira instalá-la em outra pasta e/ou computador da sua rede.

Enfim, várias tarefas devem ser executadas para que o sistema funcione corretamente.

Aqueles de nós que já estão há bastante tempo nesta estrada, com certeza já se utilizaram de arquivos "batch" para criar pastas, decompactar arquivos zipados e criar "atalhos" no MS-DOS para acessar o sistema. O InstallShield, InnoSetup e outras ferramentas semelhantes são uma evolução deste processo.

Para aqueles desenvolvedores que tem que distribuir os seus sistemas (ou atualizações do mesmo) por vários locais ou clientes, torna-se mais fácil enviar um CD do que estar presente em todos os locais.

Escolhi usar estas duas ferramentas porque me pareceram mais fáceis de entender, são gratuitas e o Istool , além de ser uma interface "gráfica" do script que o InnoSetup gera (muito mais fácil de usar) ainda é traduzido para o português.

Bom, já escrevi demais. Espero ter esclarecido algo. Mande notícias.

Abraços a todos.

Cesar Andres

Enviado em: 2004/11/10 15:58

Guest_
Como faz para traduzir o ISTool para o portugues?

Enviado em: 2004/12/8 13:45

Começando a participar
Cadastrado em:
De São Paulo
Grupo:
Usuários Registrados
Olá amigo visitante,

quando voce instala o Istool deve escolher o idioma - Portuguese (Brazil).

Caso já esteja instalado (em ingles, por exemplo), procure no menu File / Preferences / Language File e escolha o Portugues Brasil. Quando voce acessar novamente o Istool, os menus e comandos já estarão traduzidos.

Se o que voce esta querendo é que o seu programa instalador apresente as mensagens em portugues, então o compilador é que deve ser traduzido (Inno Setup). Na realidade, este programa é quem realmente gera a aplicação. Para isto, o script que voce criou deve indicar esta opção e na pasta do Inno Setup deve existir um arquivo de tradução de comandos e/ou mensagens.

No exemplo acima que eu postei existe um arquivo de tradução e as instruções de como proceder. Mas para poder baixá-lo voce precisa ser membro do FoxBrasil.

Caso voce não queira fazer parte da nossa comunidade (o que é uma pena), indique um email para o qual eu possa enviar o exemplo.

Qualquer dúvida, mande notícias.

Abraços a todos.

Cesar Andres

Enviado em: 2004/12/8 17:18

Guest_
Olá, quando instalei o ISTool nao pediu o idioma... E quando vou la em File / Preference / Language File, ele abre uma janela pra selecionar um arquivo .lng... q eu nao faço idéia de onde esteja.

Enviado em: 2004/12/9 14:51

Participa pouco
Cadastrado em:
2004/12/9 14:47
De
Grupo:
Usuários Registrados
Level : 1; EXP : 2
HP : 0 / 0
MP : 0 / 19
já estou cadastrado :)

Enviado em: 2004/12/9 14:52

Começando a participar
Cadastrado em:
De São Paulo
Grupo:
Usuários Registrados
Olá amigos, primeiramente descupem pela demora em responder.

Baixei dos sites do Istool e Inno Setup as versões disponíveis para download (versão 4.2.7), instalei e percebi que elas AINDA NÃO POSSUEM TRADUÇÕES.

A versão que tenho instalada em meu computador é a 4.2.1 que, ao se instalar, disponibiliza arquivos de tradução para várias linguas (portugues, italiano, frances, alemão, etc).

Tentei combinar a versão atual (4.2.7) com os arquivos de tradução anteriores (4.2.1) e não deu muito certo. Existem novos comandos nesta versão e a coisa não funciona muito bem.

Creio que temos duas saídas. Podemos aguardar que os "parceiros" disponibilizem as traduções pertinentes ou, se voces quizerem, posso enviar a versão 4.2.1 que eu tenho. Basta me dizer para qual email eu envio.

Abraços a todos.

Cesar Andres

Enviado em: 2004/12/11 21:57

Participa pouco
Cadastrado em:
2004/12/9 14:47
De
Grupo:
Usuários Registrados
Level : 1; EXP : 2
HP : 0 / 0
MP : 0 / 19
nao se preocupe com a demora... o bom é q vc está respondendo. Coisa dificil em outros fóruns.

Meu e-mail é diego.moschetta@gmail.com.

Agradeço a ajuda e a atenção.

Enviado em: 2004/12/13 16:35

Começando a participar
Cadastrado em:
De São Paulo
Grupo:
Usuários Registrados
Caro amigo Diego,

os emails que te mandei estão voltando.

Verifique se o endereço que voce passou acima está correto.

Abraços.

Cesar Andres

Enviado em: 2004/12/16 10:39

Você pode exibir os tópicos.